Pular para o conteúdo principal

fabricante de cimento do mundo deve deixar o Brasil

 A empresa tem 1.400 funcionários

Negocia venda de ativos locais

O grupo franco-suíço LafargeHolcim, responsável pela maior fabricante de cimento do mundo, pretende deixar o Brasil e espera vender os ativos no país, segundo informações divulgadas na 4ª feira (21.abr.2021) pela agência de notícias Bloomberg.

O grupo opera em 9 Estados brasileiros:  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiás. De acordo com o site da empresa, são 10 plantas industriais e 1.400 funcionários no país.

Os ativos da empresa valem cerca de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a R$ 8,35 bilhões na cotação atual. Segundo a reportagem, a LafargeHolcim contratou o banco Itaú BBA para fazer o desinvestimento, com a venda dos ativos locais a um comprador.

A LafargeHolcim já havia vendido ativos no Brasil, junto a mais unidades em outros países, para cumprir com obrigações concorrenciais.

Caso a saída seja confirmada, o grupo franco-suíço se une ao movimento de outras multinacionais de diversos setores que deixaram o país nos últimos meses, como Sony, Ford, LG e Mercedes-Benz.

Postagens mais visitadas deste blog

BBB, Camilla vai ao paredão pela 1ª vez

  Pocah e Arthur completam a berlinda Arthur, Camilla e Pocah estão no paredão do BBB 21 O superdomingo do "BBB 21" (TV Globo) veio cheio de emoções. A 13ª eliminada do reality, Viih Tube, entrou para o top 3 de recordes de rejeição da história do BBB. A youtuber deixou o confinamento com 96,69% dos votos em um paredão contra Fiuk e Gilberto. Mais uma prova do líder, que foi de memorização, consagrou Gilberto como o coroado. A votação foi aberta, na sala. "E VAMBORA!" Viih Tube, uma das maiores jogadoras do "BBB 21" (TV Globo) foi a eliminada da noite, com 96,69% dos votos em seu primeiro paredão, contra Fiuk e Gilberto. No palco, com o apresentador Tiago Leifert, a influenciadora abriu o coração: Entendi o motivo do público me tirar, realmente fui muito confusa em algumas decisões. Não vou sair da forma que eu entrei, superei muitos medos lá dentro e o BBB mudou a minha vida Viih Tube Imagem: Reprodução/Globoplay "Viih, você nunca foi ao paredão, nun...

DIZ BOLSONARO, governadores estão 'matando' pessoas com medidas de lockdown

Governadores estão 'matando' pessoas com medidas de lockdown DIZ  Bolsonaro  Presidente repetiu alfinetadas ao governador Ibaneis Rocha: "Nunca passou necessidade na vida". Ele completou que o povo não tem nem "pé de galinha" para comer e que "a fome vai tirar o pessoal de casa" O presidente Jair  Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira (19/3) as medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos em estados, incluindo o Distrito Federal . Segundo o mandatário, os chefes de executivo locais estão “matando” a população. Ele citou a ação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o toque de recolher adotado por governadores dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. No pedido, o mandatário quer que a Corte declare a inconstitucionalidade das medidas adotadas para evitar a disseminação da covid-19. “Ontem (quinta-feira), entrei com ação direta de inconstitucionalidade contra três decretos de três governadores, DF,...

Covid-19

  Covid-19: DF entrará em lockdown a partir da meia-noite desta sexta-feira Decreto com a nova restrição deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (26/2) O Governo do Distrital Federal antecipará as medidas de contenção da pandemia de covid-19 e decretará lockdown total a partir da meia-noite desta sexta-feira (26/2). O decreto com a nova restrição deve ser publicado no Diário Oficial do DF ainda nesta sexta-feira “A escalada dos casos nos obriga a interferir diretamente e eu decidi decretar lockdown para tentar conter esse avanço da doença. Ninguém fica feliz com uma decisão dessa, ao contrário, mas é preciso ter responsabilidade nessa hora, ainda que seja uma medida impopular. Só os serviços fundamentais vão funcionar e o decreto sai ainda hoje em edição extra do Diário Oficial”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB) ao  Correio .  Nesta sexta-feira, a ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), na rede pública de saúde, chegou a 98,22%. De acordo com ...